Abertura da Copa Cimbaju reuniu delegações dos municípios da região e contou com a presença de atleta bicampeão olímpico

O Parque Municipal Benedito Bueno de Morais se tornou palco da abertura dos jogo da Copa Cimbaju 2018 na última sexta-feira (8). O campo de futebol foi tomado pelos atletas e autoridades dos municípios participantes, sendo eles Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Veja fotos

Antes da cerimônia de abertura, para dar aquela aquecida no público, uma aula de zumba fez a galera presente dançar bastante em frente ao ginásio de esportes Paulo Rogério Seixas. Logo depois as delegações foram chegando para o desfile, que foi organizado pela Secretaria Adjunta de Esportes.

Com direito a plaquinhas com brasão e as bandeiras de cada local, como acontece na abertura das olimpíadas, as delegações participantes foram se direcionado pela pista de atletismo e o público na arquibancada aplaudia. Na sequência entraram no campo e se alinharam para a cerimônia.

A frente da banda Big Band, o Maestro Jairo Farias dava um show enquanto as delegações desfilavam.

Para deixar o clima de abertura ainda mais próximo de uma olimpíada, o atleta Serginho do vôlei, bicampeão olímpico, desejou boa sorte aos participantes da competição. Além disso, recebeu a tocha da munícipe Selma e acedeu a pira.

O céu ficou todo colorido com os fogos que marcaram o início dos jogos. Para fechar com chave de ouro, a cantora Letícia Alves apresentou os grandes sucesso do sertanejo e da MPB finalizando o evento.

Os jogos da Copa Cimbaju iniciaram no último sábado (9) e vão até o dia 16 de dezembro.

Mais sobre a Copa

Cerca de 3,5 mil atletas de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã vão disputar 12 modalidades esportivas, sendo taekwondo, handebol, futebol, basquete, atletismo, futsal, tênis de mesa, vôlei, judo, jiu-jitsu, xadrez e damas.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)