Em Franco, centenas de pessoas assistiram a estreia do Brasil na Copa no parque municipal

Bandeiras, camisas, vuvuzelas e todo apetrecho que lembrasse a seleção. Assim compareceram centenas de pessoas ao Parque Municipal Benedito Bueno de Morais no domingo, (17), para assistir no telão, a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018.

Veja fotos do evento.

A concentração para ver o jogo começou logo cedo. A prefeitura organizou o segundo “Vem Pro Parque” exatamente para proporcionar comodidade aos munícipes que optaram por acompanhar a partida no Benedito.

Além do telão, o local teve brinquedos infláveis para a garotada, pintura no rosto com motivos especiais dos jogos, diversificada praça de alimentação nas barracas do Juquery Art Vila.

No evento, o grupo ‘Praça do Samba’ se apresentou antes do jogo, no intervalo e ao final da partida Brasil e Suíça.

Empolgação

Apesar da empolgação da torcida franco-rochense, o Brasil não retribuiu a altura no campo. Com um único gol marcado aos 20 minutos do primeiro tempo por Phelippe Coutinho, a seleção brasileira apagou em campo. Principalmente após tomar o gol de empate num lance duvidoso em que o atacante adversário empurrou o zagueiro brasileiro para marcar. Depois do 1 x 1, o que se viu foram sucessivas faltas dos adversários, especialmente contra Neymar.

Enquanto os brasileiros sofriam em campo, a torcida no parque incentivava o grupo aos gritos e buzinaços das vuvuzelas. “Valeu ter vindo aqui. Foi bacana assistir a partida com minha esposa e filho aqui no parque. Está bem organizado, mas é pena que a seleção não ganhou, né?”, disse o motorista Antonio Carlos da Silva.

(Texto e foto: Adriana Carvalho)