Bibliosesc recebe apresentação de Banda Literária

Quem passou pelo centro de Franco na tarde desta terça-feira (19), pôde conferir a intervenção da Banda Literária, dupla formada pela Cia. Farnel de Artes, com a produtora, diretora, atriz e contadora de histórias Regina Arruda e Paulo Miranda, também ator, produtor musical e contador de histórias.

A banda se reuniu na praça em frente a EMEB Roberto Meconi e saiu pela cidade tocando seus instrumentos musicais delicadamente adaptados para chamar a atenção de quem passava apressado ou distraído pelas ruas do centro.

A Cia Farnel de Artes foi criada há mais de dez anos por Paulo e Regina, que realizam pesquisas em artes cênicas, música e arte-educação. As montagens do grupo envolvem teatro de bonecos, contação de histórias e intervenções artísticas e literárias, assimilando diferentes linguagens e expressões populares tradicionais com elementos lúdicos e poéticos.

O repertório da companhia é variado, os atores utilizam a coletânea das tradicionais canções de brincar, jogos infantis e cantigas de roda. Não há quem não se envolva com as brincadeiras e contos dos atores, que por onde passam arrancam sorrisos de adultos e crianças.

Conheça o Bibliosesc

O programa Bibliosesc começou na cidade em 2013, por meio de uma parceria entre a prefeitura, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Sesc (Serviço Social do Comércio). A ação tem como objetivo promover o acesso à informação e formar novos leitores, além de facilitar o empréstimo de livros, aproximando as pessoas da leitura.

O caminhão que fica estacionado na praça em frente a EMEB Roberto Meconi, na Avenida dos Coqueiros, conta com mais de três mil títulos. O acervo da biblioteca itinerante tem obras da leitura brasileira e estrangeira, voltada para crianças, jovens e adultos, no local também é possível encontrar jornais, revistas e gibis.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Adriana Carvalho)