Dezenas de moradores participaram de mais uma edição do Café com o Prefeito

Na manhã desta quarta-feira (20), cerca de 50 moradores de diferentes bairros da cidade se reuniram no gabinete do prefeito Kiko Celeguim para participar de mais uma edição do Café com o Prefeito.

O encontro tem como objetivo principal de estabelecer um vínculo direto com a população, para ouvir suas demandas, apresentar soluções e esclarecer dúvidas.

Estiveram presentes munícipes de bairros como Lago Azul, Pouso Alegre, Pretória, Jardim Progresso, Chácara Bom Tempo, Jardim Colinas, Vila Lanfranchi, Jardim Luciana, entre outros.

Representantes de diferentes secretarias do governo, como infraestrutura, saúde, mobilidade urbana e assistência social também participaram da reunião para encaminhar as solicitações e responder às questões dos moradores, junto ao prefeito.

Dentre os assuntos levantados, estiveram pedidos de corte de matos, canalização de córrego, asfalto em determinadas ruas, muro de contenção, regularização do comércio informal e melhorias na sinalização das ruas.

Moacir Alves da Silva, residente do bairro Jardim Progresso, esteve no café com o prefeito e solicitou a implantação de lombada na rua José Mascarenhas de Morais. “Próximo a uma igreja lá do bairro, onde passa bastante gente, os carros e motos andam em alta velocidade, colocando a vida das pessoas em risco. Precisamos de uma lombada no local”, afirmou. Em reposta à demanda do morador, o prefeito Kiko encaminhou a solicitação ao departamento de trânsito da cidade para avaliação da possibilidade de executar o serviço.

O senhor Francisco Barbosa da Silva falou com o prefeito e se mostrou satisfeito pelo término de uma estrada em seu bairro, Jardim Colinas. Ele agradeceu pela finalização e aproveitou para alertar Kiko quanto a necessidade de melhorar as bocas de lobo no local.

Kiko encaminhou os pedidos dos moradores e explicou processos de licitação e de andamento das obras da prefeitura. A respeito do corte de mato, ele aproveitou a ocasião para orientar os presentes quanto ao descarte irregular em terrenos vazios. “A prefeitura limpa o mato no local, mas é importante que os munícipes não joguem lixo ou entulho nessas áreas, porque no período de chuvas todos saem prejudicados”, enfatizou.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).