Centro Cultural recebe o espetáculo de dança KANTUTA – Uma Bolívia em São Paulo

No próximo domingo (1), às 19h, o Centro Cultural Newton Gomes de Sá apresentará o espetáculo KANTUTA. A montagem ocorrerá dentro da programação do Projeto Conpoema Recebe, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O espetáculo busca em seu enredo retratar a migração dos bolivianos para a cidade de São Paulo, mostrando a busca por dias melhores, o atravessar pela fronteira, além das condições de trabalho dos imigrantes, que têm na costura sua principal atividade laboral.

A mostra enfatiza ainda a preservação da cultura boliviana, suas raízes, os sabores de sua terra, as festividades e os momentos em família dos nossos vizinhos.

A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Mais sobre a Rumos Cia Experimental de Dança

Criada em 2013, os integrantes buscam disseminar a dança contemporânea como uma forma de comunicação e expressão. Eles incentivam e valorizam a apreciação da cultura e a compreensão da dança como linguagem artística. Em 2017 a companhia foi contemplada pelo Programa VAI – (Valorização de Iniciativas Culturais), da Secretária Municipal de Cultura de São Paulo.

Anota na agenda

KANTUTA – Uma Bolívia em São Paulo;
Recomendação: Livre;
Data: Domingo, 01 de julho;
Horário: 19h;
Local: Avenida Sete de Setembro, s/n – Centro.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Divulgação)