Alunos do Corpo de Bombeiros de Franco arrecadaram mais de 5 mil peças para a campanha do agasalho

Uma montanha de roupas masculinas e femininas, além de calçados arrecadados. Esse foi o resultado da gincana promovida entre os alunos da Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha (ESB).

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira, (25), o tenente coronel Valdir Pavão, comandante da ESB e a aluna Bárbara, que organizou a gincana, fizeram a entrega simbólica do material arrecadado pelos 196 alunos à gestora do Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha, Regiane da Conceição Pereira.

“A parceria entre a Escola Superior de Bombeiros e a Prefeitura de Franco da Rocha vem sendo mantida desde a nossa instalação na cidade e é muito profícua. Quero parabenizar os alunos pela maior arrecadação da ESB e especialmente, pela demonstração de solidariedade e humanidade”, disse o comandante Pavão.

Veja fotos do evento.

As 5.627 peças foram retiradas por servidores municipais que receberam a ajuda dos alunos da Corporação para carregar o material. Foi necessário um caminhão para transportar os itens e a caçamba ficou repleta.

“Essa ajuda é muito importante para o bom funcionamento do abrigo emergencial. Também atendemos as pessoas em vulnerabilidade social que frequentam os CRAS, CREAS e o Fundo Social. A Prefeitura de Franco da Rocha agradece imensamente pela inestimável colaboração dos Bombeiros”, destacou Regiane.

Competição

A proposta de promover a competição entre os companheiros, foi da aluna Bárbara Dias, de 21 anos, que se forma soldado do Corpo de Bombeiros no dia 23 de novembro próximo, junto com os quase duzentos colegas de turma.

“Foi uma demonstração de compromisso com a comunidade. A campanha que a Bárbara liderou teve arrecadação recorde diante de eventos semelhantes que fizemos em anos anteriores. O fato de ter sido realizada só pelos alunos, tornou a ação preciosa e abnegada”, elogiou o comandante da 2ª Companhia Escola dos Bombeiros, capitão Diógenes Martins Munhoz.

Os 196 alunos da ESB estão divididos em nove pelotões. “Organizei a competição de forma que as peças valiam pontos. A equipe que mais arrecadou foi o 9º Pelotão. O objetivo da gincana foi o estímulo que uma competição que oferece prêmio proporciona”, disse Bárbara.

O presente para os 22 alunos integrantes do grupo vencedor da gincana é uma visita ao Grupamento de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros do Guarujá. “A unidade é especializada no combate a incêndio de embarcações e os nossos alunos vão conhecer o barco do Corpo de Bombeiros”, finalizou o capitão Diógenes.

(Texto: Adriana Carvalho – Foto: Orlando Junior)