Vem pro Parque garante diversão da criançada e oferece serviços de saúde e beleza para a população

O cartão-postal de Franco da Rocha, o famoso parque municipal Benedito Bueno de Morais, foi mais uma vez palco de diversas atividades esportivas e de lazer para a população. De forma gratuita, a prefeitura promoveu o evento “Vem pro Parque” (que acontece pela segunda vez no local), que contou com muitas famílias tendo acesso a diversos serviços.

A criançada pôde se esbaldar brincando no pula-pula, escorregador gigante, e em um dos brinquedos que proporcionava uma grande aventura, contando até com escalada na parte interna.

Veja fotos desse dia

Em uma das tendas era possível ter acesso a serviços da área da saúde. Nesse espaço foram feitas mais de 200 aferições de pressão, 54 testes rápidos, 28 pessoas solicitaram o cartão do SUS, houve 25 encaminhamentos para mamografia e 80 doses de vacina contra gripe e febre amarela foram aplicadas.

Em outro espaço dentro do parque, o Instituto Embelleze ofereceu esmaltação, corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas na pinça, limpeza de pele e aula de auto maquiagem. Mais de 200 pessoas usufruíram dos serviços de forma gratuita.

Mas, não parou por aí. As crianças ainda puderam pintar rosto com desenhos que remetem aos novos heróis das telinhas, como LadyBug.

Chega uma hora que bate a fome, e, principalmente no final da tarde, as barracas da Juquery Art Vila estavam cheias, onde era possível comer doce, pastel, tomar um suco gelado, entre outras opções. Quem quisesse, tinha a disponibilidade de comprar quadros e artesanatos feitos pelos membros da própria feirinha artesanal.

O pessoal da zumba também fez sucesso no local, com duas apresentações no período da manhã e tarde. Em ambos eles fizeram uma batalha de dança entre os grupos que animou toda a galera presente.

Aproveitando os diversos serviços oferecidos estava Juliana Lopes, de 31 anos, que mora no bairro Parque Munhoz e veio ao parque após um dia de trabalho. Ela conseguiu aproveitar para fazer as unhas e comentou sobre a ação. “Muita gente se beneficiando dessa ação para a população. Traz as crianças e deixa elas brincando enquanto a mãe ou o pai está se cuidando”.

Juliana ainda contou que sua filha pintou as unhas e se divertiu nos brinquedos disponibilizados no parque, em companhia do seu pai, a menina também aproveitou para brincar no escorregador e balança, que ficam na caixa de areia, próximo à piscina.

Se sentindo linda após fazer suas unhas, a moradora do Parque Munhoz elogiou o Instituto Embeleze e o trabalho da prefeitura. Além disso, a coordenadora da Unidade de Franco da Rocha, Nubia Araujo afirmou que esse é um dos objetivos do Instituto Embelleze foi alcançado, segundo a coordenadora da unidade de Franco da Rocha Nubia Araujo. “O instituto sempre fez um trabalho social, em que levamos para diversos locais cortes de cabelo gratuito, conseguimos levantar a autoestima das pessoas por meio do embelezamento, tanto maquiagem, ou até mesmo unhas que fizemos neste evento em parceria com a prefeitura”.

Nubia afirmou que foram mobilizados 54 profissionais durante a atividade para atender a população em vários serviços, como o de esmaltação, corte de cabelo masculino e feminino, limpeza de pele, design de sobrancelhas na pinça e ainda promoveram uma aula de automaquiagem.

“A beleza é a força da vida, então o trabalho que realizamos é justamente mostrando isso para as pessoas. Através da formação dos profissionais e também graças as pessoas que servem como nossos modelo. Em contrapartida, proporcionamos a elas realização daquele dia que levanta a autoestima, que traz algo diferente e até mesmo um novo no visual”, afirmou a coordenadora.

A coordenadora da unidade reforçou que o Instituto Embeleze completou 10 anos em Franco e agradeceu a confiança de cada pessoa.

Anote em sua agenda, o próximo Vem pro Parque será realizado no dia 26 de agosto e contará com uma programação cheia de atrações e diversão para todos.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)