Artistas chegam para residência do Festival Soy Loco por Ti Juquery

Nesta segunda-feira (13) Franco da Rocha recebeu os cinco artistas selecionados para a residência do Festival Soy Loco Por Ti Juquery, evento que ocorre no mês de setembro para celebrar o aniversário de 120 do Complexo Hospitalar.

Os profissionais Edmar Almeida, Marilia Vasconcellos, Cris Proença, Marcelo Bressanin e Isabel Bei trabalham com diferentes manifestações artísticas e foram selecionados no mês passado, quando enviaram propostas criativas relacionadas ao Juquery para serem exibidas durante o festival.

Victor Fisch, diretor artístico do evento, acompanhará o grupo durante a residência, que vai até o dia 22 deste mês. A proposta é possibilitar um encontro entre diferentes olhares, linguagens e trajetórias artísticas, reafirmando o Juquery como um espaço a ser ocupado pela arte.

“Desenho, fotografia, pintura, captação de imagem, são algumas das propostas que serão apresentadas. Cada artistas possui um tempo para elaborar seus trabalhos e nós vamos acompanhar esse processo de criação”, afirma Fisch.

No domingo (19), os artistas participarão da vivência “Ateliê Aberto”, que acontece das 10h às 13h, no Centro de Vivência em Múltiplas Linguagens. No local eles poderão compartilhar seus processos criativos com o público, falando um pouco sobre as propostas artísticas que estão desenvolvendo para o evento.

O Festival

O Soy Loco Por Ti Juquery é um festival de artes, que ocorrerá entre os dias 14 a 16 de setembro, no Complexo Hospitalar do Juquery. Serão três dias repletos de atividades com música, cinema, teatro, performance e intervenções artísticas, gratuitas e abertas ao público. O festival tem o apoio da prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe Cultura)