Festival de Inverno 2018: confira as atrações da última semana do evento

O Festival de Inverno 2018 está chegando ao fim. Durante todo o mês a cidade recebeu diversas atrações culturais, que proporcionaram ao público experiências incríveis com música, dança, vivências, teatro e oficinas.

E para encerrar o evento, nada melhor que oferecer um fim de semana de muita poesia e música de diferentes ritmos, para todos os públicos.

Hoje, a partir das 21h, vai rolar um lindo encontro entre a música brasileira e espanhola no show de Irene Atienza e Douglas Lora. Poesia, rap, funk e percussão vão tomar conta do parque municipal e, no domingo, o público vai se emocionar com o som do tradicional Violada, no Centro Cultural.

Confira a programação completa

➔ 24 de agosto (sexta-feira)

Irene Atieza e Douglas Lora
Horário: às 21h
Local: Casa de Cultura Marielle Franco
Endereço: Rua Dona Amália Sestini, 85 – Companhia Fazenda Belem

Atividade: A dupla se apresentará na Casa de Cultura Marielle Franco mostrando um variado repertório que passa por grandes clássicos do cancioneiro popular. Boleros, fados, tangos, valsas, bossas e sambas fazem parte do repertório da dupla que interpreta as canções de maneira sofisticadamente simples.

➔ 25 de agosto (sábado)

Oficina A palavra é nossa
Horário: às 15h
Local: Parque Municipal Benedito Bueno de Morais
Endereço: Rua Nelson Rodrigues, s/nº – Centro

Atividade: A partir de jogos com a literatura a oficina deságua em um sarau onde todos podem participar por meio de uma leitura do rap e do funk como produção poética e também como resistência.

Slam da Roça
Horário: às 19h
Local: Parque Municipal Benedito Bueno de Morais
Endereço: Rua Nelson Rodrigues, s/nº – Centro

Atividade: Campeonato rápido de poesias realizado pela Associação Sociocultural CONPOEMA, em parceria com o poeta e slammer Beto Bellinatti.

➔ 26 de agosto (domingo)

Oficina de Percussão com Léo Simba
Horário: às 15h
Local: Centro de Vivência em Múltiplas Linguagens
Endereço: Avenida Coqueiros, s/nº – Centro

Atividade: A vivência será oferecida para pessoas de todas as idades com pouca ou nenhuma prática musical, interessados em conhecer a origem e a etnografia da música do Búmba-Boi Maranhense. Serão utilizadas técnicas de percussão corporal, jogos musicais e dança para compreensão e assimilação dos ritmos. Além disso, será exercitada a prática musical de conjunto para se formar uma verdadeira “Trupiada” – como é chamada a orquestra de percussionistas-cantores que compõem o “Batalhão”.

Violada com o Grupo Nheengatu
Horário: às 18h
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá
Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/nº – Centro

Atividade: O evento chega a sua quinta edição e desta vez receberá os músicos do Grupo Nheengatu, banda formada por três artistas que atuavam juntos na Orquestra de Viola Caipira da Fundação Cassiano Ricardo, de São José dos Campos.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)