BibioSesc volta à cidade trazendo a intervenção artística “Trilhando em Versos”

A BiblioSesc está de volta a Franco da Rocha e desta vez trará consigo a intervenção artística Trilhando em Versos. A apresentação ocorrerá na terça-feira (25), a partir das 13h, na praça da avenida dos Coqueiros, 20, localizada em frente a EMEB Roberto Meconi, no centro.

Iniciado no município em 2013, o programa de incentivo à leitura é feito por uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Sesc (Serviço Social do Comércio).

Trilhando em Versos é um projeto criado pela Cia Conto em Cantos e leva teatro, música, contação de histórias, mediação de leitura, oficinas e intervenções artísticas para públicos de todas as idades. De dentro da caixinha dos atores saem poemas de Tatiana Belinki, Mario Quintana, Pedro Bandeira, Manoel de Barros, Cecília Meireles e José Paulo Paes.

Fundado em 2005 pelas atrizes e contadoras de histórias Juliana Offenbecker e Priscila Harder, o grupo trabalha com pesquisas em linguagem cênica e com a narrativa em suas diversas possibilidades e mesclas. Música, ritmos, canções, recursos sonoros e objetos que sugerem imagens e estimulam a imaginação também estão presentes no trabalho do grupo.

A companhia já participou de festivais nacionais e internacionais de teatro e narração de histórias em São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Peru, México, Argentina e Colômbia.

BiblioSesc

É um projeto de incentivo à leitura que oferece gratuitamente empréstimo e consulta de livros, jornais e revistas.

A iniciativa consiste em uma biblioteca itinerante, e para isso possui uma unidade móvel instalada em um caminhão-baú com acervo de 3000 livros de diversas áreas do conhecimento, destinados a crianças, jovens e adultos.

O objetivo do projeto é estimular a formação de novos leitores, encurtar a distância entre o leitor e o livro, proporcionar acesso a bens culturais para diferentes comunidades e levar uma programação cultural para diferentes comunidades.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)