CDI de Franco comemora a chegada da Primavera com exposição de trabalhos

Segue até o próximo sábado (29), a exposição do Centro Dia do Idoso (CDI) de Franco da Rocha que apresenta os trabalhos manuais dos frequentadores da casa em comemoração à chegada da Primavera.

Veja fotos.

Segundo a coordenadora do CDI, Gislaine Manga, além dos familiares, a comunidade do Parque Vitória onde está instalado o Centro foi convidada a conhecer os trabalhos dos idosos. “São coisas simples, mas as atividades que desenvolvemos com eles são muito importantes para o convívio e desenvolvimento deles”, destacou Gislaine.

Na terça-feira (25), durante a exposição, funcionários, frequentadores, familiares e amigos comemoraram o aniversário de uma das idosas da casa, a senhora Maria da Guia.

CDI

O CDI Tereza Nair Leonardi Anzelotti funciona desde junho de 2016, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h e atualmente atende 20 idosos.

Entre as atividades disponibilizadas, estão hidroginástica, educação física, aulas de artesanato e dança circular, horta orgânica e nutrição, entre outras. Eles também recebem atendimento de médico geriatra, podólogo e acupunturista.

No local, a prefeitura fornece três tipos de alimentação diariamente: café da manhã, almoço e café da tarde.

A unidade tem a finalidade de promover autonomia, inclusão social e a melhora de qualidade de vida das pessoas idosas, além de evitar seu isolamento social.

(Texto e fotos: Adriana Carvalho)