CDI de Franco da Rocha fez eventos em comemoração à Semana do Idoso

O Centro Dia do Idoso de Franco da Rocha (CDI), organizou uma série de atividades em comemoração ao Dia do Idoso, que é nacionalmente comemorado em 1º de outubro, data que a lei federal n° 10.741, colocou em vigor o Estatuto do Idoso no Brasil. As atividades do CDI aconteceram entre 1 e 5 de outubro.

Na segunda-feira (1), os frequentadores da casa assistiram a um filme que fala sobre os direitos dos idosos. Na sequência, a assistente social Salete Rodrigues de Paiva promoveu roda de conversa com os idosos para esclarecer dúvidas sobre esses direitos.

Veja mais fotos das atividades.

Entre terça e quinta-feira, estudantes da EMEB Juvenal Gomes do Monte, na Vila Elisa, todos integrantes do projeto DOAR (Doar, Olhar, Aprender e Ressignificar), levaram diversas atividades ao CDI. Entre elas, contação de histórias, musicalidade, oficina de culinária, oficina de pipa, jogos de tabuleiro, massa de modelar e etc.

Na sexta-feira (5), aconteceu o encerramento das atividades com o concurso do mister e miss CDI. Os jurados Valéria Paixão, do Centro de Convivência e Leonardo Tie, gestor do Núcleo de Fomento à Agricultura, elegeram os senhores Paulo Celso e Maria Cervantes.

Segundo os jurados a decisão foi difícil e o critério de desempate foi a simpatia na ‘passarela’. Para fechar as comemorações, os cuidadores dos idosos promoveram dança circular, que é a dança adaptada à condição física dos idosos. A representação dos movimentos é feita com fitas de papel.

“Todas essas atividades tiveram como objetivo promover integração entre presente e futuro, mostrando que os idosos tem muito a ensinar, mas também tem capacidade de aprender. Além disso, quisemos incentivar a autoestima e mostrar que eles ainda podem sonhar, se divertir e se sentir importantes”, disse a coordenadora do CDI, Gislaine Manga.

Participaram dos eventos, familiares e amigos dos idosos, além da comunidade do Parque Vitória.

(Texto: Adriana Carvalho – Fotos: Equipe CDI e Adriana Carvalho)