SEBRAE de Franco da Rocha oferece palestra gratuita sobre custos, despesas e preço de venda

Pensar em preços, fazer estimativas de custos e despesas são iniciativas fundamentais para começar um negócio ou até mesmo para dar uma guinada nas vendas.

Para auxiliar os empreendedores, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apresentará na quarta-feira (24), às 9h30, a palestra “Por dentro dos custos, despesas e preço de venda”.

O evento será gratuito e ocorrerá na Sede da Guarda Civil Municipal, na rua Nelson Rodrigues, 188, centro.

A importância do planejamento

Em estudo realizado em 2013, o SEBRAE Nacional apontou que 24,4% delas fecham as portas com menos de dois anos de existência. E esse percentual pode chegar a 50% nos estabelecimentos com menos de quatro anos.

Dentre os principais motivos desse fenômeno estão a dificuldade em planejar, analisar diversos aspectos como nicho de mercado, concorrentes, diferenciais, mix de produtos e serviços, além de preço mínimo de venda e ações de marketing, por isso a importância de estar por dentro de todos esses requisitos para administrar bem um negócio.

Durante a palestra, os consultores do SEBRAE oferecerão soluções para auxiliar o empreendedor a formar o preço de venda e melhorar a competitividade no mercado, elaborando os custos e taxas, seja para comércio, indústria ou mesmo serviço.

Conteúdo da palestra

O conteúdo programático da palestra inclui análise de preço de venda, gerenciamento de custos para comércio, indústrias e serviços, análise e gerenciamento das despesas variáveis e fixas, preço da empresa versus preço do mercado, margem de contribuição e ponto de equilíbrio e, ao final, os participantes poderão tirar dúvidas com os consultores.

Inscrições

O evento é voltado para pessoas físicas e jurídicas e as inscrições podem ser feitas até a data da palestra no SEBRAE de Franco da Rocha (Avenida Liberdade, 171 – Centro); por e-mail no endereço: sebraeaqui@francodarocha.sp.gov.br ou pelo telefone: 4800-5105.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)