Edição do Projeto Violada deste mês apresenta o cantor Francis Rosa

O tradicional Circuito Autoral das Violas Brasileiras, mais conhecido como Violada, fará mais uma apresentação no sábado (27) às 19h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Neste mês o evento receberá como convidado especial o músico Francis Rosa, celebrado por expressar em suas canções seu amor pela serra da Mantiqueira.

Para acompanhar a apresentação basta colaborar com R$ 5,00, que será revertido para o Fundo Municipal da Cultura ou 1 Kg de alimento não perecível.

Famoso pelas apresentações feitas sempre ao final do mês, o Circuito das Violas liga as cidades de São José dos Campos, São Paulo e Franco da Rocha e tem a prefeitura como correalizadora, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A Orquestra de Viola Caipira de Franco da Rocha como boa anfitriã, fará a abertura do evento.

Francis Rosa

Nascido e criado em Joanópolis, o cantor e compositor Francis Rosa tem em seu repertório canções que traduzem seu amor e respeito pela serra da Mantiqueira.

Francis se apresenta na prestigiada companhia dos músicos Paulo Garcia (baixo e vocais), Jonas Barroso (violão e vocais), Rafael Henrique (cello), Gel Oliveira (percuteria) e Rafael Schimidt (violão e Vocais), envolvendo o expectador em uma atmosfera bucólica e acolhedora, que o aproximará do que é sentido nas fogueiras e rodas de viola, muito comuns nos terreirões das fazendas e lugarejos tantos da Serra da Mantiqueira.

Projeto Violada

Iniciado em 2017, o Violada tem como objetivo promover o intercâmbio entre os músicos participantes, além da formação de público para a nova produção musical das violas.

Com as apresentações do projeto, violeiros com reconhecido trabalho ou que estão se projetando no cenário musical podem alcançar o público simpatizante da música de viola, em diversas regiões brasileiras, por meio de uma rede de pequenas iniciativas locais, de coletivos de artistas, espaços culturais e parcerias.

Anote na agenda

Projeto Violada recebe o cantor Francis Rosa;
Sábado, 27 de outubro;
Horário: às 19h;
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá;
Endereço: Avenida 7 de Setembro, s/n – Centro;
Entrada: R$ 5,00 ou 1 Kg de alimento não perecível.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)