Na edição Kids do Vem pro Parque, Turma da Galinha Pintadinha faz sucesso

O “Vem Pro Parque” já é um sucesso e dessa vez contou com uma edição KIDS, especialmente para celebrar o Dia das Crianças. Organizado pela prefeitura, o evento atraiu centenas de pessoas para o parque municipal Benedito Bueno de Morais, localizado no centro de Franco da Rocha. Veja fotos da atividade

Muitos brinquedos foram colocados no parque, como o pula-pula que foi um sucesso. A diversão da criançada, como sempre, foi garantida mais uma vez, mas o que estava por vir era o grande espetáculo da Turma da Galinha Pintadinha, tão aguardado pelos pequenos e que encantou todo o público presente no local.

A atração reuniu centenas de crianças para assistirem ao grande show, que aconteceu no palco próximo ao portão de entrada do parque.

Para começar, uma apresentação de cada um dos personagens da turma. O primeiro a subir no palco foi o Pintinho Amarelinho, que aproveitou para já dançar com a criançada. Logo na sequência foi a vez da Dona Baratinha animar o público.

O olhar atento das crianças se fixaram no palco quando foi anunciada a vinda da personagem principal da atração, a Galinha Pintadinha. Ela fez a festa, cantando e dançando os principais sucessos da sua turma. Depois de toda agitação, a Galinha chamou o Galo Carijo para também cantarem e dançarem juntos.

A “Mariana”, ”que conta um, conta dois, conta três,” não ficou de fora e convocou as crianças para dançarem no palco. Elas adoraram. Foi um sucesso.

Opa, pera, um invasor no meio da turma apareceu. Era Txutxucão que dançou com todos a música tchutchue e contou com a ajuda da turma.

Ao final do espetáculo, uma foto com toda a turma para registrar esse momento, histórico pra criançada que assistiu ao show da “Popó” no parque.

Robert Siqueira, 23 anos, nascido em Franco da Rocha e residente no bairro Monte Verde, comentou sobre a experiência. “Foi muito bom. Espetáculo bacana que atraiu muitas crianças. Vim com filho e afilhada. Garanto que todos saíram satisfeitos”.

Antes do show, Robert levou as crianças pra dar uma volta pelo parque, nos brinquedos e após o espetáculo foi conferir as delícias da feirinha Juquery Art Vila.

Mais serviços para a população

Além das atrações, outras equipes trabalhavam no local, como a da Secretaria da Saúde, fazendo aferição de pressão e outra com uma galerinha vendendo livros e gibis para ajudar os animais de rua.

No local, também funcionou a tradicional Juquery Art Vila, que alimentou o público que passou pelo parque e também ofereceu muita cultura, com os artesanatos feitos pelos membros atendidos nos programas de Assistência Social do município.

Também rolou os serviços de acupuntura, pintura de rosto na criançada e uma galerinha da Wizard de Franco da Rocha, Spot e Little Wiz, que animou e encantou o público.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)