Palestra na FATEC integrará programação de aniversário de Franco da Rocha

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promoverá a palestra “Olhares para o Museu de Arte Osório César”, ministrada pela pesquisadora Rosa Cristina Carvalho e pelo museólogo Eurípedes Gomes da Cruz Jr . O evento, que integra as comemorações dos 74 anos da cidade, acontecerá no dia 27 de novembro, às 19h, no auditório da FATEC.

Na conversa, a pesquisadora Rosa vai falar sobre a trajetória do psiquiatra Osório Cesar, pioneiro da arte terapia no Brasil e responsável pelo início da formação do acervo do museu, na década de 1920. Já Eurípedes trará um histórico das coleções de obras de arte produzidas em instituições manicomiais, como é o caso do acervo do Museu Osório César.

A entrada é gratuita e não é necessário inscrição prévia.

Serviço:

Palestra “Olhares para o Museu de Arte Osório Cesar”;
Dia 27/11, às 19h;
Auditório da FATEC;
Endereço: Estrada do Governo, Km 42 – Bairro Pouso Alegre – Franco da Rocha;
Atenção: o estacionamento interno da Fatec não estará aberto no horário do evento;