Dia da Consciência Negra será celebrado com ocupação Denegrada na Casa de Cultura

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, na terça-feira (20), a Casa de Cultura Marielle Franco e a Praça das Artes Kleia Alves vão receber a Ocupação Denegrada. O evento é gratuito e apresentará uma programação variada, contando com música, roda de conversa, literatura e um espaço para grafite.

Organizada por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pelo coletivo Baciada das Mulheres, Rock e Cultura Negra e Lado B Produções, a Ocupação Denegrada tem como objetivo principal provocar uma reflexão sobre as questões que envolvem a população negra no Brasil.

A Casa de Cultura, que leva o nome de Marielle Franco, vereadora e ativista negra assassinada no Rio de Janeiro, bem como a Praça das Artes Kleia Alves, jovem negra franco-rochense, vítima de feminicídio em abril deste ano, serão cenário para marcar posição contra o racismo e a exclusão da população negra.

Utilizando música, arte e literatura, a ocupação vai tomar conta da cidade, convidando toda a população a celebrar a cultura afro-brasileira para refletir sobre alternativas para um mundo mais justo para todos.

Confira a programação:

➔ Abertura com o Bloco da Casa Velha
➔ Infinity Move Crew
➔ Roda de Conversa
➔ Chai
➔ O Mandruvá
➔ Asfixia Social
➔ Audiozumb
➔ Grafite + espaço de literatura

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)