Em dezembro, Franco terá oficinas para contar histórias em bibliotecas

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer vai promover oficina de contação de histórias em bibliotecas com a arte-educadora Alice Bandini. O curso acontecerá dia 04 de dezembro, das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado ( Avenida dos Coqueiros, s/n – próxima ao Russi Supermercado – Vila Artur Sestini).Inscrições neste link .

“Contar histórias, algo corriqueiro no cotidiano familiar anos atrás, havia sido esquecido, e, o que aparentemente era apenas uma brincadeira, ensejava infinitas possibilidades de conhecimento.
Descobrimos que não bastava escolher um texto fácil de memorizar ou uma história bonitinha. Era muito, muito mais”, diz Alice.

“Havia a descoberta de si mesmo: suas potencialidades, emoções, sonhos e ambições. Havia a descoberta do outro em cada olhar de espanto, em cada gargalhada, nos silêncios. Elos afetivos criados entre funcionários contadores de histórias, professores, alunos e frequentadores. Um mundo de sensações que palavras não contam”, concluiu a arte-educadora.

Objetivo

Contar histórias em bibliotecas é uma forma de mostrar que essas histórias podem ser instrumento para trabalhar outras linguagens, além de aproximar os usuários das bibliotecas e/ou alunos do universo literário de forma lúdica, promovendo outras formas de leitura, bem como estreitar relações de convívio educacional e social.

Na oficina, os temas serão divididos da seguinte forma:

1ª. Parte: Introdução à arte de contar histórias; alguns exercícios.
2ª. Parte : Vivências , com as linguagens: teatral, arte visual, dança, jornalística e televisiva.

Apesar de o público-alvo ser bibliotecários e auxiliares de biblioteca, qualquer interessado pode se inscrever.

Oficina de Contação de Histórias em Bibliotecas
Dia 04 de dezembro, das 9h às 18h
Na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado (Avenida dos Coqueiros, s/n – próxima ao Russi Supermercado – Vila Artur Sestini, Franco da Rocha)
Inscrições aqui