Projeto Pamalê leva contação de histórias para o parque municipal

Para comemorar o aniversário de Franco da Rocha, no próximo domingo (2), a partir das 19h, o Projeto Pamalê vai tomar conta do parque municipal Benedito Bueno de Morais, com contação de histórias, brincadeiras e muita música.

Idealizado pela dupla Pâmela Vidal e Alexandre Mono, o Pamalê utiliza a arte da contação de histórias de maneira interativa, convidando sempre o público para se unir a eles em uma viagem pelo tempo e espaço.

O espetáculo conta com uma contadora de histórias, uma cantora e três músicos. A narrativa gira em torno do dia a dia da menina Pamalê, que aprende a lidar com seus sentimentos, emoções, a valorizar suas vivências em casa e na escola, e também suas relações com amigos e família.

Um dos objetivos do Pamalê é criar relações mais saudáveis entre as crianças e os adultos que as cercam, além de estimular a escuta e a leitura.

Em cena, os contadores trabalham a sensibilização e utilizam instrumentos como tamborim, chocalho, triângulo, violão, guitarra, acordeons, caxixi, agogô, cajón, ukulelê, caixa do divino e boomwhakers, criando um clima lúdico, descontraído e divertido.

O Projeto

Criado a partir da necessidade artística e pedagógica do professor e músico Alexandre Mono, o projeto Pamalê visa unir música, brincadeiras e aprendizado de uma forma lúdica e prazerosa.

Temperado com sons e cores que retratam o desenvolvimento das crianças no meio social, familiar e escolar. O Pamalê traz em seu núcleo músicas que resgatam habilidades emocionais, atividades em que o corpo vivencia movimentos, ritmos e brincadeiras que desenvolvem a interação e a socialização das crianças.

Depois de 8 anos de pesquisas e aplicações, Alexandre percebeu a necessidade de ampliar sua sensibilidade artística para o projeto, e mergulhou em uma busca pela interação com outras áreas, iniciando pela literatura, que deu origem à parceria com Pamella Vidal, uma experiente e supersensível escritora e musicista, que descreve com muita luz e simplicidade o universo infantil, construindo com maestria os caminhos que levam ao desenvolvimento social, familiar e escolar.

Anote na agenda

Contação de histórias com o Projeto Pamalê
Quando: 2 de novembro (domingo)
Horário: às 19h