Festa de Natal no CAPS i de Franco teve Papai Noel e até super-heróis

Se o Papai Noel pode ser considerado sonho e fantasia para as crianças, os super-heróis encontram-se na mesma linha mágica. E foi nesse clima que as crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil “Edivaldo dos Santos Costa” de Franco da Rocha comemoraram o Natal.

A festa de confraternização, realizada na semana passada, reuniu cerca de 60 pessoas, entre frequentadores e familiares e contou com uma série de apresentações:

– dança das alunas da Escola Estadual do Mato Dentro com o tema voltado para o combate às drogas;

– apresentação da oficina de teatro do professor Luciano Freire da Secretaria da Cultura – peça: “O nascimento do menino Jesus”;

– chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel.

Veja fotos.

“Agradecemos imensamente aos nossos colaboradores que fizeram a alegria das crianças e adolescentes. Os ‘heróis’ e Papai e Mamãe Noel da PM (PROERD), que se dispuseram a vestir as fantasias e trazer alegria a nossa turma. Também agradecemos de coração à Guarda Civil Municipal (GAEP), escola estadual do Mato Dentro, empresas “Vamos Brincar” e “Mundo e Alegria e aos demais policiais militares que estiveram conosco proporcionando segurança e apresentando a cerimônia”, destacou a gestora do CAPSi, Carolina de Gasperi Malins.

CAPSi

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS i) é uma unidade de atendimento diário destinado às crianças e adolescentes em sofrimento mental com transtornos mentais graves e persistentes. Trata-se de uma alternativa ao modelo centrado no hospital psiquiátrico e que permite aos usuários, a permanência junto às suas famílias e comunidades.

O CAPS i tem como finalidade a totalidade no tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais – psicoses, neuroses graves e demais quadros- cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

Texto: Adriana Carvalho – Fotos: Equipe CAPSi
(fonte: Secretaria da Saúde de São Paulo)