Franco da Rocha continua se destacando e, desta vez, no esporte. O município atingiu no mês de setembro o maior número de alunos matriculados no ano nas diversas opções esportivas espalhadas pelos bairros.

Um levantamento feito pela Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, mostrou que 2891 alunos estão matriculados em 17 modalidades: Basquetebol, Capoeira, Dança de Salão, Dança (Ballet e Jazz), Dança (Ritmos), Futebol de Campo, Futsal Masculino e Feminino, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Melhor Idade (Vôlei Adaptado e Ginástica), Sword Play, Taekwondo, Voleibol, Ginastica Localizada, Taewondo, Voleibol, Ginástica Localizada e Tênis de Mesa.

Esse número foi atingido graças aos vários locais de treinos e escolinhas que estão distribuídos por Franco da Rocha, dando acesso as atividades esportivas para munícipes a partir dos três anos.

Os alunos que se destacam nas escolinhas, têm a possibilidade de participar de competições como as organizadas pela Federação Paulista de Futsal de Salão, Associação Paulista de Futebol, Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô, Liga Paulista de Basquetebol e Handebol, além dos jogos regionais.

A expectativa é que o número de matrículas cresça mais a partir do próximo ano, por causa da reforma da quadra do Jardim Cruzeiro, que será coberta; da conclusão das obras na piscina do Centro Social Urbano (CSU) e da criação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Vejas os números, por modalidade, no arquivo “ANEXOS”

(Texto: Ewerton Geniseli)

Franco da Rocha se destaca no mês de setembro atingindo o maior número de alunos matriculados em atividades esportivas 19/10/2015