Programação de férias continua até o final do mês no parque municipal

O programa Férias no Parque segue com atrações diversificadas no parque municipal Benedito Bueno de Morais.

Nesta semana, já aconteceram oficinas de artes manuais e contação de histórias. Ainda estão agendadas entre esta quinta-feira (17) e sábado (19), apresentação teatral e de dança, além de oficinas de pintura em tecido.

Conheça os detalhes das atividades já realizadas e veja a programação até o final do evento.

Arte postal

Nesta oficina, os participantes confeccionaram cartões postais a partir de colagens, carimbos e adesivos. Inspirada no trabalho do artista pernambucano Paulo Bruscky a oficina tem como o objetivo reativar a memória e a prática do envio de mensagens pelo correio.

O objetivo dessa atividade é promover o acesso artístico e cultural ao público infantil, estimular a experimentação sensorial, a imaginação e a expressão estética. Além de possibilitar a aproximação entre crianças e adultos dentro de um espaço lúdico.

Cartografia coletiva

A oficina cartografia coletiva tem como objetivo uma investigação sensorial. Que sensações recolhemos no caminho? Como recriamos o percurso? O que percebemos juntos? A partir dessa ideia, os participantes constroem uma síntese do percurso experimentado para criarem um mapa em grupo.

Contação de Histórias

A contadora de histórias Isis Madi e a cantora e compositora Larissa Finocchiaro apresentaram narrativa de mulheres que desafiaram as tradições e enfrentaram guerras para reencontrar seu lugar no mundo. Na apresentação no parque, a história da Donzela Guerreira, mito recontado em muitas culturas, da menina que se disfarça de homem para lutar na guerra no lugar do pai, chamou a atenção da plateia.

Confira a programação:

Quinta-Feira | 17 de janeiro
15h – Oficina de Pintura em Tecido
17h – Contação de História: Damas Guerreiras

Sábado | 19 de janeiro
15h – Oficina de Pintura em Tecido
17h – Apresentação Street Dance
Teatro: Histórias Mal Ditas | 1ª sessão às 18h30 e a 2ª sessão às 21h | Espaço Multivivências no Complexo Hospitalar do Juquery

Domingo | 20 de janeiro
15h – Oficina de Estamparia Artesanal
17h – Contação de História: Pamalê

Quarta-Feira | 23 de janeiro