Sábado (19) tem oficina de pintura em tecido no parque Benedito Bueno de Morais

Vencer o estresse. Esse é um dos maiores desafios da atualidade para grande parte das pessoas. Duplas jornadas de trabalho, trânsito e a sensação de que as 24 horas de um dia não são suficientes para cumprir todas as tarefas, tornam nossos dias demasiadamente atribulados.

Uma das formas mais simples de driblar situações como essas, é relaxar praticando atividades manuais. Em Franco da Rocha você pode aprender artesanato gratuitamente. Seja durante a programação de Férias no Parque ou durante todo o ano.

Na quinta-feira (17), a oficina aplicada no programa foi de pintura em tecido. A oficineira Márcia Silveira ensinou os primeiros passos. “Nossas aulas acontecem nas tardes de terça-feira no decorrer do ano”, disse a professora.

Para se inscrever, os interessados devem procurar o Centro Cultural Newton Gomes de Sá, que fica na Avenida Sete de Setembro, s/n, no Centro.

A atividade se repete neste sábado (19), conforme programação abaixo.

Histórias

Outra atração de quinta-feira foi a contação de histórias. Isis Madi e a cantora e compositora Larissa Finocchiaro apresentaram narrativa de mulheres que desafiaram as tradições e enfrentaram guerras para reencontrar seu lugar no mundo.

A história da Donzela Guerreira é um mito recontado em muitas culturas. Fala sobre a menina que se disfarça de homem para lutar na guerra no lugar do pai.

Veja a programação:

Sábado | 19 de janeiro
15h – Oficina de Pintura em Tecido
17h – Apresentação Street Dance
Teatro: Histórias Mal Ditas | 1ª sessão às 18h30 e a 2ª sessão às 21h | Espaço Multivivências no Complexo Hospitalar do Juquery

Domingo | 20 de janeiro
15h – Oficina de Estamparia Artesanal
17h – Contação de História: Pamalê

Quarta-Feira | 23 de janeiro
15h – Oficina: Desenho Na ponta do Lápis
17h – Contação de História: As Sombras das Árvores

Quinta-Feira | 24 de janeiro