Oficinas culturais, dança e teatro marcaram mais um final de semana de “Férias no Parque”

Mais um final de semana divertido e cheio de atividades culturais tomou conta do parque municipal Benedito Bueno de Morais, nos dias 19 e 20 de janeiro, dentro da programação Férias no Parque.

Logo no sábado, às 15h, foi realizada a oficina de pintura em tecido, como a feita na quinta-feira (17), que reuniu alguns frequentadores do parque para uma atividade divertida e de aprendizado.

Colocando a galera presente para dançar, os integrantes da oficina de Street Dance oferecida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deram um show no palco montado para o Férias no Parque, fazendo o público ir à loucura com um ritmo alucinante e surpreendente.

Os alunos, que aprenderam as técnicas da dança ao longo de 2018 no Centro Cultural de Franco da Rocha, impressionavam todos que assistiam os movimentos.

Após isso, os integrantes desceram do palco e mesmo assim não pararam. Dançaram diversos rits do momento e fizeram várias manobras, mostrando o talento de cada um para quem passava pelo local. Rolou até uma sessão de fotos da turma.

Para encerrar o sábado de atividades, foi realizada mais uma apresentação da peça Histórias Mal Ditas, também feita pela turma de teatro intermediário da Secretaria de Cultura, que emocionou grande parte das mais de 40 pessoas que assistiram ao espetáculo itinerante, realizado dentro do Complexo Hospitalar do Juquery, no Centro de Vivência em Múltiplas Linguagens . No próximo final de semana será a última apresentação do grupo.dentro da programação de férias.

No domingo, foi a vez da Oficina de Estamparia Artesanal, proporcionar o contato com a arte para crianças que passavam pelo local.

Elas se divertiram ao brincar com tinta e aprenderam um pouco mais sobre a mistura das cores, vendo como ficava a aplicação no tecido, utilizando uma madeira como forma, semelhante a de um carimbo.

Maira Siena, professora de Estamparia Artesanal há cerca de um ano no Centro Cultural, falou sobre a importância de levar essa atividade para o parque. “Muito legal, pois podemos expandir o conteúdo para além das paredes do Centro Cultural, onde a oficina acontece. Assim, damos acesso para as crianças conhecerem a arte, participando e aprendendo mais, proporcionando um primeiro contato”.

Não acabou por aí, ainda tem mais Férias no Parque:

Quarta-Feira | 23 de janeiro
15h – Oficina: Desenho Na ponta do Lápis
17h – Contação de História: As Sombras das Árvores

Quinta-Feira | 24 de janeiro
14h – Oficina Quadrinhos para Brincar
16h – Oficina Itinerários Para Montar e Desmontar
18h – Contações de Historia: Contos Populares do Brasil

Sábado | 26 de Janeiro
Teatro: Histórias Mal Ditas | 1ª sessão às 18h30 e a 2º sessão às 21h | no Centro de Vivência Multiplas Linguagens

Domingo | 27 de janeiro
8h – Yoga no Parque