GCM divulga balanço das ações realizadas durante operações de fim de ano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha divulgou nesta semana o balanço das operações realizadas no mês de dezembro de 2018, período das festas de fim de ano. O trabalho dos agentes resultou na prevenção de ocorrências e garantia da ordem, aumentando a sensação de tranquilidade e segurança da população.

Chamada de Natal e Ano Novo Mais Seguros, a operação atuou por diversos bairros da cidade entre os dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro. Dentre as autuações realizadas estiveram a interrupção de um baile funk organizado no meio da rua, no bairro Pretória, com cerca de 900 pessoas e em um segundo no Parque Paulista, com aproximadamente 1200 frequentadores.

Segundo o subinspetor Libanio, neste período foram apreendidos 83 veículos irregulares, sendo 11 deles produto de roubo ou furto, além de 65 motocicletas também irregulares, 9 delas roubadas.

Dentre os veículos roubados apreendidos durante a ação, 4 foram entregues aos seus devolvidos aos respectivos proprietários.

A operação realizou ainda 4 autos de flagrantes com indivíduos armados, um deles praticando roubo.

Libanio conta que pelo terceiro ano consecutivo a GCM promoveu o fechamento da Av. Giovani Rinaldi, conhecida por realizar bailes funk na via. “Durante toda a operação trabalhamos com 24 agentes e 7 viaturas fazendo a ronda pela cidade. Nosso objetivo foi garantir a segurança dos munícipes”, encerra.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: GCM)