Quartas histórias: No mês de março, a Biblioteca Municipal apresentará o conto ‘Zefa, a esperta camponesa’

A programação do Quartas Histórias continua neste mês de março. Na próxima quarta-feira (27), a Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado vai apresentar o conto Zefa, a esperta camponesa.

O evento acontecerá em duas sessões, sendo a primeira às 10h e a segunda às 14h.

A história é inspirada no conto “A Esperta Filha do Camponês” dos Irmãos Grimm. Na montagem, o público é apresentado a história de um rei e um monstro, que deixam seu povo na miséria, acabando com a água, comida e tudo o que a natureza oferece.

Quando tudo parece perdido, uma esperta e determinada camponesa decide ajudar a salva sua terra, no entanto, para conquistar a liberdade ela precisará desvendar uma série de charadas que parecem impossíveis de se adivinhar.

Até onde essa garota irá para salvar seu povo? O restante da história será apresentado ao público pela CIA Damas em Tramas, na Biblioteca Municipal, localizada na fica na Av. dos Coqueiros – Centro.

O Projeto

Criado para ampliar o universo da literatura e dos contos para as crianças, o projeto Quartas Histórias, cujo título é inspirado no livro de Rinaldo Fernandes, em homenagem à obra de Guimarães Rosa, pretende estimular a criatividade e a imaginação infantil, resgatando antigas tradições orais.

Na última quarta-feira de cada mês, o público terá uma história diferente na Biblioteca Municipal, sempre em duas sessões, às 10h e às 14h.

Anote na agenda:

Quartas histórias – Zefa, a esperta camponesa
Data: 27 de março (quarta-feira)
Horário: primeira sessão às 10h, segunda às 14h
Local: Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado
Endereço: Av. dos Coqueiros, s/n – Centro
Classificação: Livre

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Equipe Cultura)