Secretaria da Saúde oferece aulas de pilates e hidroginástica para pessoas com doenças crônicas, cardiopatas, idosos e mães com bebês

Saúde e atividade física são palavras que se complementam. Aliar a prática esportiva a uma vida mais saudável resulta na prevenção de doenças, melhora do condicionamento físico, boa forma e ainda proporciona mais disposição para as atividades do dia a dia.

Pensando na saúde dos franco-rochenses, a prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Esportes e Lazer, está oferecendo aulas gratuitas de hidroginástica e pilates para cardiopatas, pessoas com doenças crônicas, idosos e mães com bebês de 2 e 3 anos. As atividades acontecerão em diferentes horários nos diversos polos esportivos da cidade.

O objetivo da ação é prevenir doenças, estimular a prática de exercícios físicos e promover o bem-estar dos munícipes.

Os interessados devem procurar a UBS mais próxima da residência para fazer a inscrição.

É importante ressaltar que as vagas são limitadas.

Confira os locais onde acontecerão as aulas

Hidroginástica
CSU – Parque Municipal

Salão do CSU
CRAS do Lago Azul
CRAS Jardim Luciana
Ginásio de Esporte do Parque Montreal
Ginásio do Parque Paulista
CIE – Parque Vitória

As atividades

O pilates é uma atividade física altamente recomendada, pois auxilia no fortalecimento da musculatura pélvica, tem a capacidade de diminuir dores lombares e o inchaço, além de ajudar a manter o peso e melhorar o condicionamento físico, a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação motora e a respiração.

Já a hidroginástica é um exercício considerado seguro, pela diminuição do impacto dentro da água. A prática melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório, fortalece a musculatura, proporcionando maior resistência e aumento da circulação sanguínea.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)