Roda das Andorinhas abre a temporada de apresentações com a cantora paraguaia Dami Baz

Para quem gosta de uma boa música de raiz, cheia de muita história e tradição, não pode perder a programação especial que o grupo Andorinhas do Lago Azul preparou para abrir a temporada da roda musical de 2019. O evento acontecerá no centro cultural “Newton Gomes de Sá”, às 19h, no entanto, as apresentações se estenderão até dezembro, sempre com um convidado diferente.

Neste sábado (27), o grupo receberá como convidada especial a cantora Dami Baz, que trará a cultura paraguaia ao centro cultural e promete fazer o público tirar a poeira da garganta relembrando momentos marcantes desse sucessos como Galopeira, do cantor Mauricio Cardoso Ocampo.

O evento é oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A convidada

Dami Glades Maidana Baz nasceu no Paraguai, e em suas apresentações busca misturar três línguas nas canções: português, espanhol e o guarani, no intuito de mostrar, por meio da música, a diversidade da região.

A artista, que também é compositora, está na estrada musical desde a década de 90, e conquistou um espaço significativo na música sul-matogrossense.

Lançou seu primeiro álbum em 2002 intitulado Kuarahy, que possui influências muito fortes da sua língua de origem, o guarani.

As Andorinhas do Lago Azul

É um grupo de mulheres cantadoras de Franco da Rocha, moradoras do bairro do Lago Azul. O grupo nasceu em 2015 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que logo passaram a ser conhecidas como “As Meninas Cantoras do Lago Azul”. Com a chegada do oficineiro Fábio Miranda, em parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Cultura, por conta de sua forte união, o grupo de mulheres se torna definitivamente “As Andorinhas do Lago Azul”.

“Asa Branca”, “Muié Rendeira”, “Colcha de Retalhos”, são algumas das várias modas cantadas, e são acompanhadas pela banda Passarada com: viola, violão, pandeiro, timba, repinique, triângulo e ovinho.

Com a criação da Roda das Andorinhas, as anfitriãs realizam o convite a cantores de diferentes denominações, para promover a integração entre as culturas e trazer para o público uma apresentação rica em diversidade.

Todas as apresentações serão realizadas aos sábados, no Centro Cultural.

Anote na agenda

Projeto Roda das Andorinhas recebe Dami Baz
Sábado: 27 de abril
Horário: às 19h