Atletas de Franco da Rocha se destacam no Campeonato Paulista de Taekwondo

Atletas de Franco da Rocha participaram no domingo (14), do Campeonato Paulista de Taekwondo. O evento aconteceu no Centro Educacional Integrado, localizado na cidade de Louveira, interior de São Paulo.

Acompanhada pelo professor Josimar Soares, a equipe composta por 16 atletas, conquistou 15 medalhas no torneio, além de uma boa classificação no ranking geral.

Josimar comentou sobre a atuação do grupo: “A equipe toda se preparou muito, realizamos até um treinamento com vários atletas das cidades vizinhas. Campo Limpo Paulista, Mairiporã e Cotia participaram. Para compartilhar técnicas e motivar os atletas, nós recebemos o Mestre Geraldo Siqueira, um dos técnicos da seleção brasileira de taekwondo e o atleta Leandro Sousa, medalhista mundial no Canadá em 2016. Com esse esforço conseguimos quase 100% de aproveitamento em nossa equipe. Franco da Rocha está sendo muito bem representada”, afirmou.

Ao todo, quinze atletas faturaram medalha no Campeonato Paulista.

Confira os nomes:

Medalha de ouro

Elda Martins
Erivaldo Martiniano
Rogério Matias

Medalha de prata

Quéren Ferreira, bicampeã brasileira e já classificada para o Campeonato Brasileiro 2019
Ana Lilian Ferreira
João Vitor Ferreira
Matheus Nunes
Willian Costa
Bruno Barco de Matos
Sofia Gonçalves
Isabella Paes, já classificada para o Campeonato Brasileiro 2019
Luiz Mendes

Medalha de bronze

Cleyton Miranda do Nascimento
Cleber Leal

Igor Lobbo de Souza – 4° lugar

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo acontecerá no início de setembro, na cidade de Recife, Pernambuco.

Vale lembrar que a Secretaria de Esportes e Lazer oferece aulas gratuitas de taekwondo para homens, mulheres e crianças, nos diferentes polos esportivos da cidade, em vários horários.

Os interessados devem se dirigir ao CSU, localizado dentro do parque municipal, com documento de identificação para realizar a inscrição. O endereço é rua Nelson Rodrigues, s/n, Centro.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe esporte)