No mês de maio, Violada recebe Ricardo Vignini

O projeto Violada – circuito autoral das violas brasileiras – acontecerá neste sábado (18), às 20h. Apresentado pela prefeitura, por meio da secretaria da cultura, o evento acontecerá no centro cultural Newton Gomes de Sá e contará com a presença do violeiro Ricardo Vignini.

Mais uma vez a Orquestra de Viola de Franco da Rocha será a anfitriã do evento que receberá o artista convidado. Cantando e tocando diversas músicas conhecidas, os violeiros prometem encantar o público junto com Ricardo.

O cantor convidado também é produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste, leciona viola caipira há 18 anos e produz CDs de vários artistas há 10 anos. Ele integra o duo Moda de Rock com o violeiro Zé Helder, já gravou cinco CDs ao lado da banda Matuto Moderno e participou dos principais eventos sobre viola no Brasil. Em 2010 lançou seu primeiro CD solo “Na Zoada do Arame” e apresentou-se nos EUA, Canadá, Europa e América Latina. É proprietário do selo Folguedo, dedicado exclusivamente à música de viola.

Para acompanhar o show basta colaborar com R$ 5,00, que será revertido para o Fundo Municipal da Cultura, ou 1 quilo de alimento não perecível.

Projeto Violada

Iniciado em 2017, a Violada tem como objetivo promover o intercâmbio entre os músicos participantes, além da formação de público para a nova produção musical das violas.

Com as apresentações do projeto, violeiros com reconhecido trabalho ou que estão se projetando no cenário musical podem alcançar o público simpatizante da música de viola, em diversas regiões brasileiras, por meio de uma rede de pequenas iniciativas locais, de coletivos de artistas, espaços culturais e parcerias.

Anote na agenda

Projeto Violada recebe Ricardo Vignini;
Sábado, 18 de maio;
Horário: às 20h;
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá;
Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/n – Centro;
Entrada: R$ 5,00 ou 1 Kg de alimento não perecível.

(Texto: Gabriela Saça – Arte: Dalmir Junior)