Fundo Social de Solidariedade recebe doação de mais de 2,5 mil toneladas de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha recebeu na última quarta-feira (15), mais de 2,5 mil toneladas de alimentos não perecíveis. A doação aconteceu por meio do ingresso solidário do festival “Encontro das Tribos”, realizado no dia 11 de maio, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Na entrega dos alimentos estiveram presentes o vice-prefeito, Dr. Nivaldo, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro, a gestora do Fundo Social, Regiane Pereira, o locutor e idealizador do festival, Paulinho Ferreira, conhecido como Paulinho Correria, e o vereador Eric Valini.

O “Encontro das Tribos” surgiu a partir do programa de mesmo nome, apresentado pelo locutor Paulinho Correria na rádio 105,1 FM. Os shows, que já acontecem há 13 anos, são realizados em todo o país e reúnem grandes nomes da música nacional.

Segundo Ana Maria, a doação, somada às ações que o Fundo Social já vem realizando, permitirá o auxílio a cerca de 300 famílias, por meio da distribuição de cestas básicas. A secretária agradeceu a iniciativa do locutor Paulinho Correria e de toda a equipe do festival.

“Quero enaltecer o trabalho que vocês realizam. Iniciativas como essa são sempre bem-vindas e complementam as ações realizadas pela assistência social. Nossa cidade agradece muito o seu empenho (Paulinho) e o esforço de todos os que doaram os alimentos”, afirmou a secretária.

O vice-prefeito, Dr. Nivaldo, também agradeceu à equipe do Fundo Social de Solidariedade, que trabalhou durante todo o evento, organizando as doações e transportando os alimentos de São Paulo até Franco da Rocha.

(Texto e foto: Luana Nascimento)