Espetáculo “Abraço que vós me nordestes” promete levar dança e cultura popular nordestina ao Centro Cultural

Inspirado na vida e obra do mestre Sebastião Baiano, integrante da Banda de Pífanos de Caruaru, o espetáculo solo “Abraço que vós me nordestes”, protagonizado pelo dançarino Erico Santos, chega a Franco da Rocha.

A montagem gratuita apresentada pela prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, acontecerá na sexta-feira (24), às 19h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

O espetáculo contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) dialoga com as vidas que saem do nordeste em busca de seus caminhos e escolhas, trazendo para o palco a poesia, a alegria dos corpos, a força das lutas diárias e a resistência do povo nordestino. Todos esses impulsos fizeram com que Erico Santos investisse em uma dança que dialogasse, inclusive, com suas vivências pessoais, trazendo um caráter biográfico para a poética da cena.

Força, legado, amor, corpo e dança, esses são os ingredientes utilizados por Erico para construir os movimentos corporais apresentados durante a peça que passa pelas tradicionais danças do nordeste como coco, maracatu e caboclinho e desdobra-se em estéticas e poesias encontradas em xilogravuras e cordéis.

Sobre Erico Santos

Artista da dança, produtor independente, artista-educador, orientador social e pedagogo em formação, Erico iniciou seus estudos em danças no ano de 2011, atuando a partir de então no grupo Improvis’Art Artístico.

Em busca de uma investigação mais intensa iniciou curso técnico em dança em 2013. Ao concluir o curso o artista se conecta com a Cia. Sansacroma, sob direção de Gal Martins, onde atua como intérprete e criador até o momento.

Entre outros trabalhos como intérprete destacam-se Coletivo Desvelo, “Ajeum” sob direção de Djalma Moura e “Abraço que vós me nordestes”, contemplado ProAC Primeiras Obras 2018, peça que será apresentada em Franco.

Anote na agenda

Espetáculo “Abraço que vós me nordestes”;
Sexta-feira, 24 de maio;
Horário: às 19h;
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá;
Endereço: avenida Sete de Setembro, s/n – Centro;
Entrada gratuita.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe Cultura)