Equipe feminina de futebol sub-18 conquista campeonato estadual

As atletas da equipe feminina de futebol sub-18 foram campeãs invictas do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. A final aconteceu no campo do parque municipal Benedito Bueno de Morais na última terça-feira (21), em um jogo muito disputado contra as adversárias de Embu das Artes.

As meninas jogaram as duas fases da competição que aconteceram nos meses de abril e maio, e não tomaram gol.

O time teve um bom rendimento nas disputas com um saldo de 11 gols em quatro partidas, com destaques para a artilheira Bruna Silva que marcou seis vezes e o ótimo desempenho de Livyan Ketille, que lhe rendeu uma convocação para jogar o Campeonato Brasileiro Universitário em Maceió, a ser realizado ainda neste mês.

A professora Juliana Mojeszcyk falou sobre o trabalho dedicado que elas realizaram antes mesmo do torneio. “Tivemos 100% de aproveitamento e estávamos treinando há cinco meses. Isso é resultado de um bom trabalho coletivo”, disse.

Ao total foram 35 meninas inscritas para competirem nos jogos, mas por partida era possível levar somente 18 atletas. Por isso, a professora Juliana Mojeszcyk, que esteve presente durante toda a competição, realizou um revezamento entre elas para que ninguém ficasse de fora.

Bruna, artilheira do time com apenas 17 anos, joga desde os 9 anos e reiterou que o desfecho da competição não poderia ter sido melhor. “Eu esperava ganhar os jogos porque temos uma equipe muito boa, mas terminar uma competição de forma invicta e sem tomar gols não é algo muito normal, então não imaginava um resultado tão perfeito assim”.

Com a conquista, o time representará a grande São Paulo na fase final da regional, onde disputarão contra as campeãs de cada região entre os dias 14 a 22 de junho em Marília.

Confira abaixo como ficaram os resultados dos jogos

Franco 4 x 0 Cajamar
Franco 3 x 0 Francisco Morato
Franco 2 x 0 Mogi das Cruzes
Franco 2 x 0 Embu das Artes

E a agenda delas não para por aí. Voltando de Marília, partirão junto com a divisão sub-20 para disputar as competições regionais nas categorias de campo e futsal, em São Sebastião.

(Texto: Danielle Magalhães – Foto: Equipe Esporte)