Vacina contra a gripe está disponível para todos os públicos

As pessoas interessadas em se imunizar contra a gripe já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para tomar a vacina. A campanha nacional para os grupos prioritários terminou no dia 31 de maio e agora a imunização se estende para a população em geral.

A vacinação acontecerá em todas as UBS’s, mas a aplicação acontecerá conforme o horário da sala de vacinação de cada unidade, por isso não se esqueça de checar os horários de funcionamento de cada posto.

Vale ressaltar que a sala de vacinação da UBS Dr. Franco da Rocha, no centro, fica aberta também aos sábados, das 7h às 16h.

Sobre a doença

A influenza é um vírus que causa uma infecção aguda no sistema respiratório, a popular gripe. Como tem um grande potencial de transmissão, todas as UBS da cidade, seguem oferecendo a imunização até que acabem as reservas das vacinas. Lembrando que a dose do antivírus é uma das medidas mais efetivas para a prevenção.

Há outras formas para evitar a contaminação da gripe como sempre manter as mãos higienizadas e evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal como garrafas ou talheres. Uma alimentação balanceada com a ingestão de bastante líquidos, além de garantir qualidade de vida, impede a infecção de doenças.

Confira os horários de funcionamento das UBS´s

UBS Adilson Gomes de Sá – Parque Lanel
Endereço: Av. Sete de Setembro, s/n

UBS Afonso Nobre Baia – Lago Azul
Endereço: Av. Tonico Lenci, 2847

UBS Dr. Franco da Rocha – Centro
Endereço: Rua Nelson Rodrigues, s/n, Praça da Saúde
Horário: De segunda a sexta, das 7h às 18h, aos sábados das 7h às 16h.

UBS Dr. Leopoldino José dos Passos – Parque Vitória
Endereço: Luiz Coutinho de Abreu, 551
Horário: 7h às 19h;

UBS Dr. Osório César – Vila Rosalina