1º Baile de Máscaras da Melhor Idade recebe 900 pessoas no ginásio de esportes do Garoa

Nem o tempo frio desanimou os convidados do 1º Baile de Máscaras da Melhor Idade de Franco da Rocha, que recebeu 900 pessoas no salão principal do ginásio de esportes do Garoa.

A prefeitura, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e Assistência Social, promoveu o evento com intuito de proporcionar entretenimento e diversão aos cidadãos.

Veja fotos do baile

O amplo salão recebeu um público que reunia diversas idades, desde crianças e jovens até os anfitriões da festa. E para que todos estivessem caracterizados conforme o tema do baile, 700 máscaras foram distribuídas, mas houve quem preferiu levar o sua, mostrando toda personalidade no adereço.

O prefeito Kiko Celeguim também esteve presente no evento e foi recebido com muita entusiasmo por todos os presentes. No momento dos agradecimentos sobre a festa, o prefeito falou sobre a importância de reunir a todos num evento como aquele, o que possibilita um momento de lazer aos munícipes.

Silmara Cimpone, secretária de Esportes e Lazer, falou da necessidade de promover esse tipo de evento na cidade. “É importante proporcionar essa integração com o pessoal da melhor idade. Eles se preparam meses antes do evento, que além de trazer diversão, mostra uma preocupação com a diversidade de público”.

O baile

Aos poucos, os convidados foram chegando e tomando seus lugares nas mesas, e mesmo antes da banda principal entrar, parte do público presente já estreava na pista de dança ao som de hits que marcaram época.

Artur da Silva, de 18 anos, que veio acompanhado de sua tia, conta que mesmo sendo mais jovem adorou ter sido convidado para um baile como aquele. “Eu faço ginástica junto com a minha tia no parque, e quando recebi o convite não tive nenhuma dúvida em aceitar, a festa está ótima!”, contou enquanto curtia a música.

Não faltaram elogios para a banda Sombra e Água Fresca, que comandou a diversão da noite. O conjunto era formado por uma equipe de quatros bailarinos, quatros musicistas e cinco cantores que se revezavam para garantir que todos curtissem o mais vasto e diversificado repertório de músicas e ritmos, que agradaria qualquer público passando pelo samba, pagode, forró e sertanejo, até os sucessos internacionais.

Dona Lucília Aparecida, de 63 anos, enquanto tirava uma pausa para descansar depois de uma animada dança, dizia entre sorrisos como estava aproveitando o baile e na oportunidade que teve de rever uma amiga. “Estou dançando e adorando muito, inclusive encontrei uma amiga muito querida aqui que não via há tempos”, comemorou.

(Texto e fotos: Danielle Magalhães)