63º Jogos Regionais: voleibol feminino conquista medalha de bronze

Na última sexta-feira (12), a equipe feminina de voleibol sub-20 conquistou a medalha de bronze na 63ª edição dos Jogos Regionais, que aconteceu em São Sebastião. Foram seis jogos até chegarem à disputa pelo terceiro lugar contra as equipes de Ubatuba, Mogi das Cruzes, Suzano, Paraibuna, São José dos Campos e Caraguatatuba.

O técnico Ruan Moreno considerou o desempenho do grupo excelente, já que há algum tempo a modalidade não vinha se destacando nas competições, mas com treinos, preparo físico e o potencial do time, as meninas estavam confiantes em chegar na semifinal do campeonato.

Mesmo com jogos difíceis o time conseguiu manter a concentração e disputou as partidas de igual pra igual, perdendo apenas para as finalistas da competição, com os jogos acirrados até o último ponto.

Assim que chegaram em São Sebastião, enfrentaram as jogadoras de Ubatuba e ganharam por 2 x 0. Depois enfrentaram a cidade de Mogi das Cruzes, equipe finalista, onde acabaram perdendo por 2 x 0. O jogo valendo a classificação foi contra Suzano, onde elas também ganharam por 2 x 0.

Nas quartas de final a equipe franco-rochese enfrentaram Paraibuna. Na semifinal as adversárias eram uma equipe muito forte, a de São José dos Campos, que venceu o time de Franco por 3 x 0.

Na disputa pela medalha de bronze o time jogou contra Caraguatatuba, ganhando de 3 x 1. A equipe, apesar de confiante, não imaginava ganhar a medalha já que havia outros times muito fortes, mas com muito trabalho e dedicação conseguiram garantir um lugar no pódio. “Ganhamos a medalha de bronze, mostrando que o voleibol de Franco está vivo, se desenvolvendo a cada ano e a cada campeonato”, disse Ana Paula França, auxiliar técnica do time.

O trabalho da comissão técnica junto com as jogadoras vem sendo feito há um ano, classificando o voleibol feminino sub-20 pela segunda vez consecutiva para os Jogos Abertos, tendo assim a segunda medalha nos Jogos Regionais. Mostrando também um time diferente para a competição, foram três meninas formadas na categoria de base da cidade, estarão compondo a equipe de competição.

A equipe masculina também participou dos Jogos Regionais. Na partida contra o time de Igaratá os garotos jogaram com muita garra e determinação, mas acabaram eliminados pelos adversários e terminaram o campeonato em 7º lugar.

(Texto: Gabriela Saça – Fotos: Equipe Esporte)