Festival de Inverno 2019 apresenta exposição cultural do artista plástico Nailton

O Festival de Inverno chegou repleto de atrações que acontecerão em diferentes locais durante todo o mês de agosto. Por isso, como parte das atividades, a prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura promove a exposição Complexo Cultural Nailton, que começará no próximo sábado (3), a partir da 18h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Figura conhecida na cidade, ele apresentará uma série de esculturas, desenhos, gravuras, entre outras linguagens articulando memórias afetivas e acontecimentos sociais na construção de um universo próprio, criando suas próprias formas de linguagem, seja a partir da papietagem, do desenho, da gravura, do bordado ou do stencil.

Em 2015, por meio das oficinas culturais oferecidas pelo município, Nailton começou a se desenvolver mais na área artística, e desde então vem aperfeiçoando sua técnica e conhecendo mais desse vasto universo que a arte possui.

Com uma série de esculturas, desenhos, gravuras, entre outras linguagens, a mostra, que tem a curadoria do professor e artista Danilo Oliveira, além de exibir pontos de leveza, delicadeza e fragilidade nas obras, não deixa de expor a brutalidade que as ruas também levam, mas que fazem parte das experiências vividas por ele.

No dia 14 de agosto, às 15h, Nailton participará de uma oficina com esculturas de papelão acompanhado pelo professor Danilo Oliveira e Márcia Silveira. A atividade levará para o público o pensar, criar e fazer arte desse ilustre morador franco-rochese. Em seguida, às 19h, haverá uma palestra com o tema “Arte autodidata e contemporânea – um panorama da produção artística fora do circuito oficial e sua inserção no campo da arte contemporânea (arte popular, arte bruta, outsider e outras denominações)”.

Clique aqui para conhecer a programação completa do Festival de Inverno 2019.

Anote na agenda

Abertura: 3 de agosto, a partir das 18h
Data da exposição: 4 de agosto a 6 de setembro, das 9h às 20h
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá