“Vem pro Parque” reúne mais de mil pessoas para assistir ao espetáculo infantil Patrulha dos Cães

O “Vem pro Parque” esteve mais uma vez agitando a cidade. Na última edição, realizada no domingo (28), o evento recebeu mais de mil pessoas para curtir uma tarde em família com brincadeiras, música e uma apresentação especial do espetáculo infantil Patrulha dos Cães. Veja fotos

Para entrar no clima da diversão, logo cedo já estava rolando pintura de rosto para as crianças com os personagens de desenhos animados. Os brinquedos infláveis também fizeram parte da festa, incluindo cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador e tobogã.

Enquanto os pequenos se divertiam, os pais tinham à disposição o Ônibus Itinerante da Saúde, veículo equipado para realizar agendamentos de mamografia, coleta de papanicolau, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, além de hepatites B e C, integrando o Julho Amarelo, ação do Ministério da Saúde criada para orientar a população quanto a detecção e prevenção da doença.

Durante a campanha, que teve início no dia 20 deste mês e passou também pela Feira do Paço Municipal e pelo Terminal Leste, as equipes da Secretaria da Saúde realizaram 1.400 testes de hepatite B e C; 630 testes de HIV; 28 encaminhamentos para mamografia para mulheres com idade entre 50 e 69 anos; 17 coletas de papanicolau; 114 avaliação de pressão arterial e dextro, além da distribuição de cerca de 6.000 preservativos.

E depois de colocar os exames em dia, o público pôde curtir um aulão de zumba com os professores Luiz Costa e Alexandre Martins movimentando ainda mais a tarde no parque. A modalidade, que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas como a salsa e o merengue, é uma das atrações mais pedidas nas edições do evento.

Para fechar mais uma tarde no parque, a Patrulha dos Cães entrou em ação. Acompanhados pelo garoto Ryder, os filhotes mais amados pela criançada aprontaram altas confusões no palco.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)