Festival de Inverno 2019: Espetáculo “Estaúde – a rotina de um despertar” será apresentado no Centro Cultural

A programação do Festival de Inverno 2019 continua e neste fim de semana vai acontecer apresentações variadas e gratuitas para todos os públicos. Na próxima sexta-feira (9) e no sábado (10), às 20h, o Centro Cultural Newton Gomes de Sá contará com a peça “Estaúde – a rotina de um despertar”.

Encenada pela companhia homônima, a montagem Estaúde apresenta estética cênica baseada nos conceitos de Teatro Físico e estudos de Tadeusz Kantor, teatrólogo polonês fortemente influenciado pelo Construtivismo, Dadaísmo, Tachismo, Surrealismo e outros movimentos artísticos do século XX.

A peça, dirigida por Jedsom Kárta e coreografada por Nanci Abade, mostra os diferentes perfis psicológicos dos personagens e propõe uma reflexão sobre os arquétipos da sociedade atual.

Kárta é autor do texto e criador de todo o processo cênico que envolve o trabalho, onde os atores são conduzidos ao desenho detalhado de movimentos de corpo numa espécie de orquestra musical com detalhes vocais e rítmicos.

No enredo, nove personagens encontram-se repentinamente enclausurados em um local desconhecido e não se lembram de que forma isso aconteceu. No desenrolar do espetáculo, a situação claustrofóbica e desesperadora desperta em cada um as potencialidades de suas personalidades, onde seus limites são testados o tempo todo. Nesse cenário, histórias de vida, desvios de caráter e patologias são reveladas de forma totalmente inesperada.

Anote na agenda

Espetáculo teatral Estaúde – a rotina de um despertar
Data: sexta-feira, 9 de agosto às 20h e sábado, 10 de agosto às 20h
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá