Prefeitura realiza Pré-Conferências Municipais de Assistência Social

Para incentivar a participação da sociedade em relação às políticas públicas do município e garantir o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu entre os dias 6 e 9 de agosto as Pré-Conferências Municipais da Assistência Social.

Os encontros realizados com a população proporcionaram diálogos entre representantes do poder público e da sociedade civil para o desenvolvimento das políticas públicas desta área. Também participaram das atividades, gestores e trabalhadores das entidades e organizações de assistência social.

Cerca de 200 pessoas participaram das reuniões que aconteceram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Monte Verde, Lago Azul, Jardim Luciana e Vila Bazu.

Os participantes também foram convidados a comparecem na XI Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 24 de agosto, das 8h às 16h, na ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar.

As ações foram conduzidas pelos gestores de cada equipamento, acompanhados pelo representante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Elen Priscila Palandi Barbosa.

Entre os assuntos abordados com a população estiveram os serviços oferecidos pelos CRAS; a realização de um balanço do que foi realizado nos últimos anos; o incentivo à participação da comunidade; a necessidade de alerta permanente na luta pela ampliação dos direitos socioassistenciais; fortalecimento das organizações coletivas dos cidadãos e usuários das políticas de assistência social e dos trabalhadores do SUAS, além de uma discussão acerca dos eixos que serão abordados na Conferência Municipal de Assistência Social.

XI Conferência Municipal de Assistência Social

Neste ano a XI Conferência Municipal de Assistência Social terá o seguinte tema: “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Sob esse aspecto serão debatidos três diferentes eixos (Eixo 1: Assistência Social Direito do Cidadão e Dever do Estado; Eixo 2: Política Pública tem que ter financiamento público e Eixo 3: A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade).

Não se esqueça

XI Conferência Municipal de Assistência Social
Data: Sábado, 24 de agosto
Local: ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar