Oficina de dança Stiletto abre vagas para aulas no Tablado Juquery

A dança é uma manifestação artística que pode ser representada por diferentes estilos. Pensando em difundir essas variações, a prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura oferece aulas de stiletto, que acontecerão às segundas-feiras, das 17h às 18h30, no Tablado Juquery.

As aulas terão início no dia 2 de setembro e a idade mínima para participar é acima de 15 anos.

As inscrições podem ser feitas online por meio deste link

Ainda pouco conhecido, esse estilo traz técnicas usadas no Hip-Hop, Jazz, e danças populares, e tem como principal instrumento, além do empoderamento e elegância, o salto alto em agulha, conhecido também como “stiletto”, que deu origem ao nome utilizado para o estilo.

A modalidade recente nasceu em Nova York, tendo como precursoras nomes como Madonna e Beyoncé, e trabalha com movimentos que englobam todo o corpo, proporcionando diversos benefícios como fortalecimento dos músculos das pernas, aumento da flexibilidade, postura e coordenação.

Sob o comando da professora Luíza Marinho Perego, que possui uma carreira consolidada na modalidade com pelo menos 17 anos de experiência, as aulas são ministradas no espaço recem-inaugurado pela prefeitura.

Formada pela Unicamp, Luíza realizou diversos trabalhos renomados nacionais e internacionais, sempre se dedicando a promover a valorização feminina no campo da arte.

Para quem gosta de unir uma prática aeróbica e entretenimento, esse é um excelente exercício, mas não se esqueça, se possível, vá com um salto confortável para não prejudicar sua performance.

Não se esqueça

Oficina de dança Stiletto;
Dias e horários: Segundas-feiras;
Horário: 17h às 18h30;
Faixa etária: Acima de 15 anos;
Local: Tablado Juquery;
Endereço: Avenida dos Coqueiros, 300, próximo ao Centro de Vivências em Múltiplas Linguagens.

(Texto: Danielle Magalhães – Arte: Dalmir Junior)