Guarda Civil Municipal apreende 40 kg de drogas em operação de combate ao tráfico

Na última quarta feira (28), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas em Franco da Rocha. Após uma denúncia anônima, os guardas conseguiram localizar dois suspeitos que possibilitaram o encontro de grande quantidade de entorpecentes enterrados no bairro Jardim Luciana.

A denúncia se referia a uma suspeita de venda de entorpecentes e, após investigações no local, os GCMs encontraram dois suspeitos, que não quiseram prestar esclarecimentos e fugiram. Na fuga, os indivíduos entraram em uma área de difícil acesso devido a alta vegetação no terreno.

No momento da perseguição a equipe se deparou com diversas ferramentas espalhadas pelo local como pás, cavadeiras e enxadas. Como a terra aparentava ter sido remexida recentemente, os agentes começaram a procurar indícios de substâncias ilícitas e encontraram um tambor repleto de entorpecentes. Cerca de 50 metros adiante, os agentes desenterraram mais um barril com o restante da droga.

No lugar utilizado como ponto de distribuição foram encontradas 7.253 buchas de maconha, 1.365 tranças de maconha, 4.115 pedras de crack, 4.662 pinos de cocaína e 1.582 saquinhos de cocaína totalizando 40 kg de drogas. Estima-se que a operação causou prejuízo de R$ 1 milhão para o tráfico.

O comandante da GCM, Elias Domingos de Oliveira explicou como a operação foi a maior já realizada no município. “Em 21 anos de Guarda Municipal nunca foi feita uma apreensão tão grande de drogas. O terreno onde as substâncias foram encontradas era de difícil acesso, mais a equipe teve boa percepção do local resultando em um excelente desempenho”.

(Texto: Danielle Magalhães – Foto: Equipe GCM)