Com direito a goleada já na abertura, Copa Menino de Ouro é iniciada no campo do parque municipal

Em dia de Vem Pro Parque, o campo do parque municipal Benedito Bueno de Morais foi responsável por sediar a abertura da Copa Menino de Ouro, organizada pela prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer no último dia 25.

A competição conta com equipes do sub-8 e sub-12, formadas nas escolinhas de futebol da prefeitura.

Para dar início a cerimônia de abertura da competição os jogadores foram chamadas em campo e ficaram perfilados juntos aos seus times.

Veja as fotos do evento.

Logo após o alinhamento, foi executado o hino nacional brasileiro e um dos jogadores foi o responsável por realizar o juramento do atleta, com a mão erguida.

Em seguida, a secretária de esporte e lazer Silmara Ciampone agradeceu a presença de todos no evento e mandou seu recado sobre a competição. “Nosso compromisso é fazer torneios ao longo de todos os meses, visto que agora inauguramos o campo do Juquery, que vai ser importante para toda essa garotada em idade escolar para realizar os jogos e treinamentos”.

Ela lembrou sobre os sonhos de muitas crianças de serem grandes jogadores, mas ressaltou o quanto é importante formar o ser humano antes do atleta. “Tem muitos componentes que fazem um jogador chegar em um “Neymar”. Mas, se eles não forem um grande atleta, que sejam um grandes homens, trabalhadores, pais de família. Os valores que queremos passar para eles não são só de conseguirem uma grande carreira, mas sim valores morais, ética, respeito ao próximo, que sejam grandes cidadãos. Que essa garotada pegue o gosto de praticar esporte”, afirmou Silmara.

Na sequência da fala da secretária foi a vez da bola rolar em campo. O primeiro jogo, responsável pela abertura da competição, foi feito por times do sub-8 entre Atlético e Internacional.

A partida começou disputada, porém com larga vantagem para o time do Atlético, que pressionava o adversário.

Após diversas investidas a gol, o time atleticano abriu o placar com o camisa sete Caue, que comemorou com seus colegas.

Alias, comemoração foi o que não faltou, visto que após esse gol o time que saiu a frente no placar balançou as redes mais seis vezes, fechando o resultado em 7×0.

Responsável por fazer o primeiro gol do campeonato, Caue, do Atlético, comentou a partida. “Foi bom marcar e ganhar o jogo. Foi muito importante para o início do campeonato”, comentou.

O torneio segue ao longo do mês com jogos sendo realizados no meio da semana nos horários dos treinos e algumas partidas aos domingos. A final será realizada no dia 30 de novembro em comemoração ao aniversário da cidade.

Boa sorte aos nossos atletas mirins.

Confira abaixo os times e suas categorias:

Sub-8

Chave Única

Athlético
Cruzeiro
Grêmio

Sub-12

CHAVE A

Mirassol
Paulista
Guarani
Portuguesa