Franco em Ação está de volta trazendo diversos serviços à população

O Franco em Ação está de volta para levar aos bairros diversos serviços oferecidos pela prefeitura, como os de saúde, assistência social, cultura, esporte, além de atividades de lazer e educação.

Neste fim de semana os bairros Pretória e Jardim Luíza receberão o evento.

No sábado (14), das 10h às 17h, a ação acontecerá na Escola Estadual Prof. José Parada, localizada na rua Bem-Te-Vi, s/n – Pretória, e levará atividades que acontecerão simultaneamente para pessoas de todas as idades.

Já no domingo (15), o evento será em frente à Escola Estadual Ivone dos Anjos, que fica na rua Benedito Fontana, nº 37, Jardim Luíza, também das 10h às 17h.

Confira os serviços que a prefeitura levará aos bairros:

– Saúde
Coleta de papanicolau; teste Rápido para HIV e hepatite C; emissão de Cartão do SUS; aferição de pressão arterial; dextro; pesagem do Bolsa Família; agendamento de mamografia e vacinação contra o sarampo (com apresentação da caderneta de vacinação).

– PAT
Banco do Povo; emissão de carteira profissional; consulta de vagas de emprego e atendimento do SEBRAE.

– Esporte
Gincanas, apresentação e aula aberta de capoeira e badminton.

– Cultura
Apresentação dos alunos da oficina de percussão e Street Dance oferecidas pela Secretaria de Cultura e Biblioteca Itinerante.

– Assistência Social
Apresentação dos serviços oferecidos pela secretaria, informações sobre o CadÚnico, Bolsa Família e pré-inscrição para cursos de capacitação oferecidos pelo Centro Solidário.

Além disso, haverá apresentação de trabalhos feitos por alunos das escolas da região e recreação para as crianças.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)