Final dos Jogos escolares 2019 agita o Ginásio Paulo Rogério

Nos dias 12 e 13 de setembro, aconteceram as finais e a premiação da 5ª edição dos Jogos Escolares, no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas.

A competição, que teve início no final do mês passado, reuniu alunos das 13 escolas estaduais do município e teve direito a torcida organizada.

Veja fotos das finais

Organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o torneio reuniu as escolas Adail Jarbas Duclos, Azevedo Soares, Prof. Benedito Aparecido Tavares, Profª Elvira Parada Manga, ETEC Dr. Emilio Hernandez Aguilar, Profª Ivone dos Anjos da Silva Campos, Isaura de Miranda Botto, Prof. José Parada, Profª Katia Maria Tarifa Leme Tonelli, Paulo Duarte, Prof. Pedro Lelis de Souza, Prof. Rituco Mitani e Prof. Zilton Bicudo.

Demonstrando muita dedicação e empenho, as equipes disputaram as seguintes modalidades ao longo do torneio: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, voleibol, skate, tênis de mesa e xadrez.

As finais começaram na quinta-feira, com os times de basquete feminino da escola Azevedo Soares contra a ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar. No início, o jogo foi bem equilibrado, mas logo as meninas do Azevedo mostraram um domínio maior sobre a partida, ganhando de 32 a 3.

Na sequência, foi a vez dos meninos das escolas Zilton Bicudo e Paulo Duarte mostrarem para o que vieram. Foi um jogo muito disputado, no qual as equipes aparentavam estar muito bem preparadas, mas o Zilton Bicudo levou a melhor vencendo de 31 a 27.

Aconteceram também os jogos de voleibol feminino, entre Azevedo Soares contra ETEC. Na partida, o time da escola técnica mostrou ter um controle maior das jogadas e dos passes, ganhando de 2 sets a 0. Já no masculino, Azevedo e Zilton Bicudo jogaram com passes bem feitos e a disputa foi bastante acirrada, no entanto, o Azevedo conseguiu vencer por 2 sets a 1.

Chegando na reta final do campeonato estudantil, a sexta-feira foi dedicada à premiação com as medalhas de ouro, prata e bronze, além de ser divulgada a classificação dos jogos: em primeiro lugar ficou a ETEC; em segundo, Zilton Bicudo e em terceiro, Adail Jarbas Duclos.

A premiação foi marcada por muita alegria e felicidade dos alunos, que fizeram do Ginásio Paulo Rogério palco de uma grande festa.

O diretor da ETEC, Marcelo Gomes de Oliveira, comentou o resultado dos Jogos Escolares. “No ano passado nós ficamos em segundo lugar, por isso conversamos na escola e decidimos investir e trabalhar para sermos campeões neste ano. Então, com o trabalho em conjunto, gestão, professor e alunos, conseguimos trazer o troféu pra casa”, comemorou.

Confira a lista das escolas vencedoras por modalidade esportiva:

Basquete Feminino

Ouro: Adail Jarbas Duclo
Prata: Zilton Bicudo
Bronze: José Parada

(Texto: Gabriela Saça – Fotos: Luana Nascimento e Gabriela Saça)