Munícipes se reúnem no gabinete para mais uma edição do “Café com o prefeito”

A edição do mês de outubro do “Café com o prefeito” aconteceu na última quarta-feira (2) e reuniu cerca de 60 moradores para discutir e apontar melhorias para a cidade. O encontro é uma oportunidade para a população estabelecer um diálogo direto com o prefeito Kiko Celeguim, além dos representantes das secretarias da prefeitura.

Moradores dos bairros Jardim Progresso, Jardim Luciana, Parque Vitória, Jardim Cruzeiro, Vila Olinda, entre outros, marcaram presença no café para levarem suas solicitações ao prefeito.

Durante a conversa alguns assuntos foram mais citados, como iluminação pública, pavimentação de vias e construção de muro de contenção. As demandas foram encaminhadas para as secretarias responsáveis para que recebam as devidas tratativas.

Outro tema bastante abordado foi a disponibilidade de vagas de emprego na região. Em resposta, o prefeito Kiko falou sobre o trabalho realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Franco da Rocha e encaminhou os munícipes para conversarem com o Diretor de Desenvolvimento Local e da Agricultura, Thiago Seixas.

“O setor de captação de vagas usa um sistema único onde aparecem todas as possibilidades de emprego, tanto da cidade, como na região. Se o munícipe possui o perfil da vaga, é encaminhado para o processo seletivo. Para isso, o cidadão precisa fazer o cadastro uma única vez no PAT ou no Poupatempo, depois é só consultar as vagas disponíveis”, explicou Thiago.

Para realizar o cadastro é obrigatório estar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e, se possível, o número do PIS.

(Texto: Gabriela Saça – Foto: Orlando Junior)