Eleição para o Conselho Tutelar é realizada em Franco da Rocha

No domingo (5), aconteceu a eleição para o Conselho Tutelar do município na escola estadual Benedito Fagundes Marques. O pleito é realizado por meio do Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em conjunto com a Secretaria de Assistência Social.

Órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, o Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No dia da eleição compareceram 2.647 munícipes para exercer seu direito ao voto e para escolher aquele que acha mais apto a realizar suas funções no cargo. No total, foram 2.620 votos válidos, 19 nulos e 8 em branco.

“A importância dessa eleição é a questão da democracia. É  trazer as pessoas dos bairros para ter conhecimento do que é o Conselho Tutelar na nossa cidade, até porque nós precisamos ir aos bairros atrás das crianças, dos pais, das escolas, para termos conhecimento da segurança que essa criança e adolescente tem dentro de casa, assim conseguimos agir e ajudá-las sempre que precisarem”, afirmou a eleita Tatty Bel.

Eleitos:
1º Sônia Simões Silva