Crianças atendidas pela Secretaria de Esportes e Lazer recebem doação de calçados

Crianças atendidas pela Secretaria de Esportes e Lazer receberam na última quinta-feira (17), uma doação de calçados realizada pelas diretoras do Clube das Acácias, local gerido pelos maçons da cidade. Veja fotos.

O evento aconteceu na sede da organização, que fica no bairro Companhia Fazenda Belém, e reuniu membros da diretoria do clube, o venerável da Loja Maçom Ruy Barbosa, Rodrigo Gomes de Oliveira, o vice-prefeito Dr. Nivaldo, a secretária de Esportes e Lazer Silmara Ciampone, além de cerca de 60 crianças dos bairros Lago Azul, Parque Montreal e Parque Pretória, que frequentam as aulas esportivas disponibilizadas pela prefeitura.

Enquanto as ‘cunhadas’, como são chamadas as esposas dos maçons, organizavam a festa, os pequenos participaram de um lanche da tarde, com direito a cachorro quente, refrigerante, pipoca e algodão-doce.

Segundo a presidente da diretoria do Clube das Acácias, Marleide Rios de Oliveira, o grupo maçom da cidade sempre realiza ações beneficentes, no entanto, neste ano elas resolveram fazer diferente e entraram em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer para realizar a doação às crianças que já praticam algum tipo de esporte.

O vice-prefeito Dr. Nivaldo comemorou a parceria. “Quero agradecer ao Clube das Acácias, essa união com os projetos do esporte faz muita diferença no cotidiano dessas crianças. Nós atendemos com as nossas oficinas esportivas pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças até a terceira idade e acreditamos que o esporte é fundamental para a transformação da sociedade, por isso somos gratos pela colaboração. Espero ver muitos craques nascendo aqui entre vocês”, declarou.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior