No mês de outubro, “Roda das Andorinhas do Lago Azul” receberá a musicista Katya Teixeira

As andorinhas do Lago Azul voltaram para tocar e encantar corações. Neste mês, a apresentação recebe a convidada especial Katya Teixeira.

A apresentação acontecerá no domingo (27), a partir das 17h, no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

O grupo Andorinhas do Lago Azul é formado por mulheres cantadoras. Tudo começou em 2015, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Lago Azul, onde se iniciou um grupo de atividades para idosos.

Logo uma turma de animadas mulheres começava a cantar e passou a ser conhecidas como “As Meninas Cantoras do Lago Azul”. Em 2017, com a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Cultura, e a chegada do oficineiro Fabio Miranda, o grupo muda de nome para “Andorinhas do Lago Azul”.

Essas mulheres incríveis apresentam uma animada roda de música convidando o público a cantar clássicos como “Asa Branca”, “Muié Rendeira”, “Colcha de retalhos” e tantas outras modas alegres e emocionantes, tudo isso acompanhadas pela banda Passarada ao som de viola, violão, pandeiro, timba, repinique e triângulo.

Katya Teixeira

Cantora, instrumentista e compositora paulistana, Katya também é pesquisadora da cultura popular brasileira e traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades que incorpora a sua musicalidade, fazendo reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país.

Com 6 discos gravados, 3 singles e inúmeras participações em CDs e shows de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, Kátya Teixeira teve seus CDs indicados ao Prêmio da Música Brasileira, finalista no Prêmio Profissionais da Música|2017 na categoria Artista – Raíz e Troféu Catavento 2012 e 2016 de Solano Ribeiro – Rádio Cultura/SP.

Anote na agenda

Roda das Andorinhas do Lago Azul recebe Mirian Violeira