Alunos da EMEB Luiz Simionato visitam o 26° Batalhão da Polícia Militar

Na manhã da última sexta-feira (25), as crianças do 3° ano da EMEB Luiz Simionato visitaram o 26° Batalhão de área da Polícia Militar do Estado de São Paulo de Franco da Rocha. No decorrer da visita, os alunos puderam brincar, aprender e valorizar o serviço militar ostensivo.

Veja fotos do evento

Ao todo, 25 crianças fizeram a visita, sendo acompanhadas pela diretora Irinéia Monteiro, pela coordenadora Rosana Elídio, além da professora Karina de Souza.

Tudo começou por meio de uma carta do aluno Fábio da Silva, que escreveu à corporação falando sobre o sonho de conhecer o trabalho dos policiais. Prontamente, a Coronel Soraya respondeu e preparou uma visita para toda a turma, garantindo um dia de muita diversão e aprendizagem.

Durante o passeio, os policiais apresentaram aos alunos a prática de trabalho da unidade e o treinamento de operação especial com os cães do canil. Em seguida, os pequenos assistiram a uma apresentação musical e conheceram o Leão chamado Daren, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

Encantado com a visita, Fábio contou que quando crescer pretende ser policial e como presente, recebeu uma farda da corporação. Na sequência, os demais alunos puderam continuar a diversão brincando no pula-pula e receberam um lanche preparado especialmente para eles.

Irinéia agradeceu pela visita e destacou que a EMEB Luiz Simionato participou do curso oferecido pelo PROERD. “A equipe do batalhão está preparada e sempre quando necessitamos está pronta para atender. Desde que iniciaram as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas, percebemos uma diminuição da violência dentro das salas de aula. Por isso, somos gratos pela disponibilidade em atender nossas crianças, pelo trabalho dos policiais e pelo imenso carinho”, destacou.

Por fim, além de realizar o sonho do pequeno Fábio, a visita concretizou o objetivo ensinar valores positivos às crianças, buscando mantê-las longe das drogas e mais próximas do importante trabalho realizado pela polícia.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Gabriela Saça